Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PMU turismo LTDA.

Artigo divulgado pelo Jornal Expresso, relacionado também ao "Ascendendo as taxas", já postado neste blog.

Se observarmos os objetivos da viagem: fabricar cimento de gesso, construir termelétrica, ou de ácido cítrico veremos quanto tais viagens foram inúteis.

PMU Turismo LTDA.


Viajar é muito bom. Sem mexer no próprio bolso, melhor ainda! Os prefeitos de Uberaba fazem muitas viagens, pouco produtivas, ao exterior. Wagner Nascimento foi à Alemanha dizendo que traria a Volkswagen, Luiz Neto à França nos prometendo um parque tecnológico, Marcos Montes visitou os americanos para incrementar o que seria um pólo moveleiro, Anderson Adauto em seu primeiro mandato, foi à Itália dizendo que nos tornaríamos um centro de desenho industrial de móveis. Nada veio, a conta foi paga.

O Prefeito Anderson está viajando novamente, passou pela Alemanha, está na China, irá para Singapura, depois França, Itália e talvez Portugal, está com outros quatro turistas de negócios. Desta vez a “bandeira” é fazer cimento do gesso da Fosfertil.

Não se faz cimento de gesso, ele é fabricado a partir de calcário e argila. O gesso aparece no final da produção, como um “tempero” para regular o tempo que a massa feita pelos pedreiros demora para endurecer. Um saco de cimento recebe em torno de 1,5 Kg de gesso, e esse último tem que atender certas condições para ser usado, se o da Fosfertil fosse realmente viável já estariam usando a muito tempo.

Espero, para o bem público, que esta viagem do Prefeito traga algum fruto e que se diferencie do escândalo da compra de passagens pelos deputados federais, que respingou em Marcos Montes e Paulo Piau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário