Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ANDANDO NA CONTRA MÃO

Artigo divulgado, há muito, pelo Jornal Expresso.


Conforme prometido, continuo a mostrar como as autoridades de trânsito de Uberaba, ainda não foram capazes de encarar os reais problemas do tráfego. Neste caso, tudo que fizeram pela R. Espanha foi apenas um recapeamento seguido do uso da "tinta guache", o resto estamos esperando sentados.


ANDANDO NA CONTRA MÃO


O Grande Boa Vista engloba inúmeros bairros, e tem a característica peculiar de ser dividido em dois setores pela estação ferroviária e suas linhas.

Na parte acima da “Mogiana”, há um importante eixo comercial e de trânsito: a Av. Elias Cruvinel (onde fica a estação de tratamento do CODAU). Essa via está com seu trânsito cada vez mais congestionado e perigoso. A Prefeitura não age, mas existe uma obra barata e eficaz para diminuir tal problema.

A R. Espanha (paralela à Avenida e fazendo divisa com os fundos da área da Ferrovia Centro Atlântica) precisa sofrer intervenções: 1- é indispensável asfaltar a faixa de meia pista que ainda é de terra; 2- obras de rede de água de chuva, devem ser realizadas, para extinguir as depressões que travam o fluxo de veículos; 3- é premente, recapear o asfalto hoje existente ou na pior hipótese, executar um tapa buracos.

Tais obras permitiriam: a confecção de calçadas e ciclovia (muito segura), proporcionando enormes vantagens.

A R. Espanha, passaria então, a ser uma ótima alternativa para o fluxo da Av. Elias Cruvinel, possibilitando inclusive formar-se um binário (mão/contra mão)

Enquanto as autoridades não agem, vá juntando dinheiro, para bancar com seus impostos, os consultores trazidos de outros confins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário