Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O quíntuplo

Divulgado no Jornal EXPRESSO

CINCO VEZES


O orçamento municipal de 2011 (dinheiro que o prefeito Anderson pretende gastar) é da ordem de 1 bilhão de Reais, cerca de 5 vezes a verba que arrecadou em 2005, seu primeiro ano de governo, ocasião cujo total foi apenas R$ 194 milhões.

Como nesses 6 últimos anos Uberaba teve crescimento populacional e econômico apenas moderado, surge a pergunta: de onde vão arrancar tanto dinheiro? Claro que é do seu bolso! Mas como? Eu respondo: multiplicaram o valor do IPTU, passaram a cobrar taxas de lixo e iluminação de terreno vago, sem nada aliviar para aqueles que já as recolhiam. O CODAU faz sua parte cobrando água ao maior preço da região. E tome multa! Tem para todos os gostos, motivação não falta, pode ser a calçada, o muro, o capim, a dengue, o entulho e principalmente o incentivo financeiro aos fiscais e suas canetadas.

Outra fonte de grana são os empréstimos e mais empréstimos milionários, nunca ficamos devendo tanto, pior é que a conta feita para o uberabense pagar, em breve vencerá, com juros e correção.

Você é capaz de citar alguma despesa da prefeitura que tenha sido quintuplicada nestes 6 anos, como salários, número de dentistas ou consultórios, prédios de escolas, quantidade de bueiros, número de estudantes ou professores, frota de veículos ou seja lá o que de útil for à população?

Eu também não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário