Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BURACO SEM FUNDO


Artigo divulgado, há muito, no Jornal Expresso, mas que não deixa de estar bem atualizado, uma vez que convivemos com buracos naturais e artificiais (aqueles que foram citados na nossa postagem "Agradecimento ao prefeito"), no mais, a frota cresceu e a arrecadação, de IPVA, ficou ainda maior que a citada.

BURACO SEM FUNDO

Por causa de buraco, um casal caiu de moto em uma rua de Uberaba. Tocou demanda contra a Prefeitura e já ganhou aqui e em BH. Acontece, que ficou provado que o buraco não era recente, já havia gerado reclamações, não houve operação para tapá-lo e o motociclista foi prudente ao dirigir.


Nestes casos a cidade arca com indenização por perdas e danos. Em outras palavras: a irresponsabilidade e/ou incompetência da administração municipal gera despesas para o seu bolso. Você paga impostos (muitos e muito caro), para que se preste um serviço público que deveria oferecer um mínimo de qualidade e segurança aos cidadãos.


É legítimo o direito, daqueles que se sentirem prejudicados pelo poder público, procurarem o judiciário. A desculpa da chuva ou da falta de dinheiro, não cola para uma Prefeitura como a nossa, que só em repasses diretos de IPVA recebe mais de 20 milhões por ano (é quase R$ 100 mil por dia útil).


Aumentos exagerados e contínuos de IPTU não nos proporcinaram sequer vias de acesso decentes, como é o caso dos Distritos Industriais.


Para perceber o desleixo com Uberaba, visite cidades vizinhas e compare. Aqui temos até asfalto executado pelo atual governo que já possui grandes crateras.

Desviar de um buraco, não lhe garante livrar de despesas, pois o mesmo permanece e pode mexer no seu bolso ao afetar terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário