Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

REMÉDIOS E REMENDOS

Artigo do Jornal EXPRESSO, próxima edição

Remédios e remendos



Mais fumacê medicamentoso! A Prefeitura de Uberaba, logo após queimar 2517 Kg de medicamentos, queimará nos próximos dias mais 2 toneladas.

O Prefeito Anderson, alega que tudo está normal, que é uma merreca, que sua turma trabalha bem e nhen, nhen, nhen..., mas vamos aos números:

Ele fala que tascou fogo só em 0,27% do estoque adquirido, ora, se a porcentagem se referir às 2 toneladas a queimar, o total (100%), será 740 mil Kg, mas se a referência for os 4517 Kg das duas fogueiras, o total do estoque da Prefeitura passa a ser 1673 mil Kg de remédios. Para transportar tal quantidade necessitaríamos de 129 caminhões de 13 toneladas.

Outra informação da Prefeitura e confirmada pelo jornalista Wellington Cardoso Ramos, garante que estão entregando 4,6 milhões de medicamentos por mês em Uberaba, para ser mais correto o número divulgado foi 4.614.428 unidades (caixas, por exemplo). Somos quase 300 mil pessoas, estimo, que 200 mil no máximo estejam doentes e recorrendo aos remédios distribuídos, então temos uma distribuição de mais que 23 medicamentos por pessoa ao mês.

O Prefeito nos deve melhores explicações, queremos saber porque faltam remédios básicos nos postinhos, porque desperdiçam tanto, quanto custou e quantas foram as fogueiras, porque alguns medicamentos foram encontrados somente após vereadores arrombarem uma porta. Não são merrecas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário