Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DEBANDADA


Artigo a ser publicado pelo J. EXPRESSO, neste fim de semana

O bando está se espalhando, agem como pombos que ouviram um tiro, cada um procura uma forma de se proteger, de salvar a pele.


Nas últimas semanas, os Vereadores de Uberaba tem mudado seu comportamento, estão mais independentes, mais vigilantes. A Câmara está descontente com o corte das “emendas parlamentares”, trata-se de uma verba que cada Vereador tem o direito de indicar destinação, por exemplo para uma creche, asilo, ONG, etc. Eles alegam, como de fato é, que promessa (do Prefeito) é dívida, e ele não cumpre.


Seria bom se não fosse incoerente, entre eles existe um bom número que defende(ia) o Prefeito até nas horas erradas, uns a sete anos outros a apenas três. Até parece que eles se esqueceram que seu colega Itamar, da oposição, viu quase todas suas emendas serem frustradas, em uma atitude arbitrária e anti-democrática.


Outro fato: Há dois anos, Anderson Adauto fez cortes drásticos nos repasses para creches, em nome de superar uma crise, que sequer abalou a arrecadação, tudo isso com a anuência, para não dizer apoio, da esmagadora maioria.

Cabe ao eleitor ficar atento, pois a medida que as eleições se aproximam, aqueles que pretendem recandidatar ao cargo, e tem caráter questionável, costumam se afastar dos que estão com a popularidade em baixa, e se aproximar dos opostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário