Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BOM SERÁ

Em Ouro Preto - MG, antiga Vila Rica, é usada uma expressão para denominar casas geminadas, aquelas que têm uma parede em comum, enquanto aqui alguns falam "parede meia", lá, na antiga capital do estado, eles dizem "bom será".

É fácil entender porque eles falam assim: As pessoas que serão vizinhas poderão fazer amizade ou inimizade, por isso, "bom será" que elas se deem bem, afinal moram "coladas".

Temos estranhos confrontantes em Uberaba, na Univerdecidade convivem o Cemitério Candongas e o centro de treinamento dos bombeiros. Essa esquisitice, nasceu porque o governo Anderson Adauto, para variar, foi infeliz ao oferecer uma área pertencente ao município como doação à corporação de combate a incêndios. Consequências:

O Município perdeu parte das áreas destinadas, através de um prévio planejamento, à ampliação do Candongas (hoje Medalha Milagrosa).

Os bombeiros, que poderiam ter ido para outro local, ficaram colados no campo santo, e , por isso, sua sede é visitada, para não dizer invadida, por insetos e escorpiões. Por tal motivo, a corporação passou a criar galinhas em seu terreiro, o galinheiro tem como função combater animais peçonhentos e transmissores de doenças.

Vem agora a lembrança: E o Hospitério, aquele hospital que está sendo construído no trevo do Cemitério São João Batista, não terá problemas semelhantes?

"BOM SERIA" se as decisões no município fossem melhor planejadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário