Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2011

ATLETAS COM SEDE

Artigo divulgado pelo Jornal Expresso.

Recentemente, a prefeitura, apoiada pelos "14 contra o povo", repassou o Centro Esportivo para a UFTM.

Tem sido assim, verbas para reformar salas de aula em um centro comercial, transferência da estrutura de Peirópolis, prédios do antigo CESUBE, área na Univerdecidade e agora o Centro Olímpico, e qual será a próxima doação?

Vou arriscar uma opinião:

Será aquele elefante branco, construído na Univerde no Parque das Barrigudas e que foi construído com verba do Água Viva, que deveria priorizar o combate às enchentes.

Somos incompetentes para administrar o que é nosso?

Queria falar de uma SEDE (local) apropriada para a prática de esportes, mas sou forçado a contar casos de atletas que passam SEDE (pedem água).
Em 1999, na época do Natal, Moura Miranda, que era secretário municipal de Esportes, foi a Brasília e trouxe o que seria um “Papai Noel” para Uberaba, puseram no orçamento federal uma verba para iniciar o que deveria ser um Centro Olímpico na Univerdecidade, com ginásio coberto, pista de atletismo, piscinas, alojamento, etc., teríamos aqui o que Uberlândia fez lá: um grande complexo esportivo que atrai uma elite de atletas, para treinar e competir.
Dois prefeitos em 3 mandatos, “deixaram o cavalo passar arriado”. O que seria um Centro Olímpico, se resume a uma única quadra coberta, onde sequer há água para beber ou dar descarga, o piso escorrega como “bagre ensaboado”, toda vez que chove inunda, não adequaram um trevo de acesso ao estacionamento, há vidraças e portas quebradas que não são substituídas.
Temo que o pior tenha ocorrido: as novas doações de terrenos e obras no entorno da quadra, talvez tenham inviabilizado definitivamente o sonho uberabense, assim como a doação de uma área aos bombeiros prejudicou o Cemitério Candongas. Resta-nos contemplar a estrutura da cidade rival.
Cabe ao poder público dar a resposta: promover modificações e melhorias nesta SEDE esportiva para satisfazer a SEDE de competir e a SEDE dos competidores, que sonham em encontrar água no lugar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário