Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ATOS HERÓICOS


Até hoje, o Sr. Luiz Carlos ainda carrega o trauma da coação moral que sofreu, enquanto isso a Justiça dorme.

Atos heróicos

No futuro, um historiador poderá pegar um exemplar desta edição do EXPRESSO para buscar dados sobre pessoas do povo que modificaram a história de Uberaba em nossos tempos.


Hoje homenageio um guerreiro incansável, o Luiz Carlos do conjunto habitacional Monte Castelo, no qual uma construtora atestou sua incompetência ao entregar casas inacabadas, em estado precário e com infraestrutura incompleta a mutuários da Caixa.


Ele trava hoje, em vários campos de batalha, uma luta de Davi contra Golias: no judiciário, que é injustamente lento, na imprensa, que com raras e valorosas exceções se curva ao gigante, Luís também orienta o povo em geral através de panfletos, que o mesmo custeia. Em sua luta, já foi coagido por gerente desta instituição financeira, fato que gerou ocorrência policial contra quem deseja apenas que reconheçam seus direitos de alcançar a moradia digna pela qual paga regiamente.


Em Agosto último surgiu uma luz: em caso semelhante ocorrido em Cocal do Sul - SC, a Caixa, embora se negasse, foi incluída pelo Superior Tribunal de Justiça como co-responsável pelas casas que financia. Mais que justo, pois ela financia, portanto lucra, ela fiscaliza a obra ou deveria fazê-lo, além de pagar às construtoras e outras “empresecas”. Força Luiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário