Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LAMBANÇAS

Sobre a questão dos cobradores de ônibus, que abordei em "COBRANDO O COBRADOR", surgiu uma novidade hilária, para não dizer trágica - uma verdadeira peça de humor negro:

O Vereador Riposati, autor da emenda que preserva o cobrador, relatou em entrevista à Rádio 7 Colinas que o veto do Prefeito foi um ATO NULO, juridicamente falando. Acontece que a Lei, incluindo a emenda referida, já havia sido divulgada, portanto o Sr. Anderson Adauto, numa prova de total despreparo, vetou algo que ele mesmo promulgou. Pode!?

Respondo: Em Uberaba pode! Você se lembra da Lei do IPTU? Pois é, os vereadores aprovaram uma, imprimiram outra no Porta-Voz e deixaram executar uma terceira...

Um comentário:

  1. Marcelo,
    O veto do Prefeito Anderson Adauto à emenda de uma Lei que garantia a presença de cobradores nos ônibus coletivos de Uberaba, sob a alegação de "vício de iniciativa por criar despesa ao Executivo" é de uma infelicidade impar. Própria da incompetência do Prefeito, o que´não é novidadede, e de sua assessoria.
    Antes de apreciar o "veto" a Câmara deveria ter devolvido o Projeto ao Poder Executivo para exemplificar quais despesas seriam arcadas pela Prefeitura, tendo em vista que o serviço de transporte coletivo é prestado por empresas "particulares". A não ser que o Poder Executivo seja sócio da LIDER ou da PIRCICABANA, e nós, simples mortais, não conseguimos vislumbrar isso no horizonte de nossa imaginação.
    Marcelo, mas uma coisa que sabemos é que a cidade terá mais umas DEZENAS de DESEMPREGADOS e, também, a certeza da continuidade da SUBMISSÃO da Câmara de Vereadores ao Poder Executivo, se é que podemos chamar de Poder Legislativo os atuais ocupantes da Câmara de Vereadores de Uberaba.
    fm.

    ResponderExcluir