Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2011

TINTA GUACHE

Já que o assunto da enquete é o caótico trânsito de Uberaba, estou divulgando meu artigo que está circulando no jornal EXPRESSO de hoje,

Bom voto!


TINTA GUACHE


A dinheirama das multas de trânsito deve ser aplicada na sinalização e melhoria das vias de tráfego. Para gerar “multa para todos”, a Prefeitura optou por utilizar radares de alta tecnologia, bem mais inovadora que de seus equipamentos da saúde, e a Guarda Municipal está com o “bloco na rua”.

Porém, na hora de pintar as faixas nas ruas usam uma tinta que de tão fracassada virou chacota, tem muita gente dizendo que as demarcações estão sendo feitas com tinta guache, aquela que lavou, choveu, saiu.

Em algum lugar onde necessitaria estar bem sinalizado já pintaram algum “pare”, que hoje existe apenas na memória de alguns vizinhos, pode olhar que você não vai ver.

Contrastando com a pintura das faixas que não duram nada, a sinalização no centro da cidade está abandonada há meia dúzia de anos, tudo em nome do projeto Água Viva. Sendo assim, os motoristas e pedestres têm que adivinhar onde é que elas seriam caso existissem, ou se valer de resquícios da década de 90.

A desculpa de não tingir as ruas que serão furadas e mal remendadas para passar manilhas de esgoto, cola tão mal quanto a tinta que usam, vulgo “tinta guache”.

Estamos em uma cidade que trocou seus radares antigos por outros digitais, porém continuou com sua administração analógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário