Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

AINDA O GÁS


Lendo o Estadão de hoje (economia pág. B3), pude entender melhor porque os nossos políticos estão gagás, quando o assunto é o gás natural em Uberaba.

- Quem vetou o gasoduto foi a Agência Nacional do Petróleo, ANP, e não o Tribunal de Contas da União, como noticiado em um jornal local;

-A ANP declarou que o projeto é "claramente inconstitucional", pois o duto que traria o gás a Uberaba é considerado de transporte, e não de distribuição, portanto teria que ser licitado, podendo aparecer outros interessados em construí-lo. A Petrobrás não tem direito de executá-lo, sem primeiro vencer a tal licitação.

-A Petrobrás pretendia trazer o gás até a divisa estadual com São Paulo, e entregaria o produto à Gasmig (que não é consumidora, daí a caracterização de transporte, e a consequente exigência de licitação). A Gasmig, esta sim, seria a distribuidora.

São gagás ou não?

Será um adeus ou um até logo `a planta de amônia?

2 comentários:

  1. Caro Marcelo,
    Meus cumprimentos pela iniciativa do seu Blog.
    Tenho certeza de que terá um bom sucesso haja vista sua inteligência e perspicácia em analisar os "bastidores" das notícias que, muitas vezes, não conseguimos "enxergar".
    Atenciosamente,
    Fares Moysés.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo,
    suas palavras de incentivo têm um grande peso.
    Este espaço é nosso

    ResponderExcluir