Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Estrela sem brilho - derrota de virada



O Jornal de Uberaba (JU) de hoje, trouxe uma reportagem a respeito do loteamento Estrela da Vitória, segundo o diário, lá trinta famílias vivem sem saneamento básico, dependem de escavar fossas, existe esgoto a céu aberto, pois não há rede do Codau, asfalto nem pensar e iluminação pública "eclipsada" pela falta de postes.

Quer ler notícias piores? Prossiga:

Eles pagam conta de água e nessa esta sendo cobrada a TAXA DE ESGOTO, pagam a Cemig e na fatura vem incluída a TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA (que, diga se de passagem, vai para o caixa da Prefeitura).

Vou relembrá-lo de alguns fatos do Estrela da Vitória. O loteamento surgiu a partir de invasão de sem-teto durante o governo de Marcos Montes, o então Prefeito tentou remover os invasores para que na área fosse construída a sede do SEST-SENAT, uma vez que a área em questão é à beira da BR 050. Os invasores foram apoiados pelo então Deputado Estadual Anderson Adauto, que inclusive doou para os sem teto uma máquina manual para fazerem tijolos de terra e cimento.

O SEST-SENAT foi construído, mas em um local inadequado aos caminhoneiros, na Av. Nossa Senhora do Desterro e os moradores do Estrela da Vitória permaneceram onde estavam esperando a vez do "Messias".

Eles só voltaram a ser incomodados quando o Município resolveu, no primeiro mandato de Anderson Adauto, retirar alguns deles para que o Governo Federal executasse aquela trincheira no cruzamento com a BR 050. Aí pode, aí ninguém gritou e se a máquina de tijolos estivesse no caminho poderia ter sido atropelada.

Um peso, duas medidas. "Esqueçam o que eu doei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário