Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

JM noticia reação de empresários

CIDADE
João Fábio Sommerfeld - 28/10/2011

Empresários fazem manifesto contra o alvará de segurança no calçadão

Após a manifestação dos mototaxistas em protesto contra o leilão das placas, os empresários da cidade prometem movimentar o calçadão da rua Artur Machado, hoje, a partir de 11h, rechaçando a criação do alvará de segurança.

Recentemente, o presidente da Câmara, Luiz Dutra (PDT), e o comandante do 5ª RPM, coronel Laércio dos Reis Gomes, além de representantes dos jurídicos da Casa e da Prefeitura, discutiram sobre a elaboração de um projeto de lei que exigirá alvará de segurança pública para o funcionamento de estabelecimentos comerciais e industriais no município.

Segundo um dos organizadores da manifestação, Eraldo Luiz Rodrigues Afonso, a expectativa é que os comerciantes participem da manifestação. Ele entende que a criação do alvará de segurança resultará no pagamento de mais um tributo. “Eu estou me colocando e posicionando como cidadão e exercendo a cidadania, no direito de me manifestar, repudiando a criação de mais um tributo, para que o cidadão venha a pagá-lo”, observa, solicitando que os vereadores e deputados que são contra esta medida também estejam presentes no local.

Conforme já divulgado pelo Jornal da Manhã, os estudos iniciais indicam que o alvará será formatado nos moldes do que é expedido pelo Corpo de Bombeiros nas vistorias, visando à prevenção de incêndio. No entanto, diferenciado para os comerciantes e empresários, que terão de seguir as diretrizes estabelecidas pela Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário