Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

O peso do Prefeito


Anderson Adauto está muito pesado para os mototaxistas de Uberaba carregarem. Ele declarou a imprensa que os vereadores estão "querendo aparecer" quando propõem instituir o direito de credeciamento a mototaxistas que comprovem uma atuação de pelo menos 5 anos no ramo.

Disse ainda que o leilão para concessões de placas está barato, ele quer que o lance mínimo suba de 3 para 4 mil Reais. De fato para quem tem salário de Prefeito...

Já expus neste Blog meu ponto de vista: a favor da livre concorrência, regulada pelas leis de mercado, da mesma maneira que ele regula o supermercado, a loja, o açougue, o pet shop, etc., assim todo aquele que se dispusesse a obedecer normas de segurança, habilitação, caracterização do veículo e demais imposições poderia atuar.

A comparação que o Prefeito fez do mototáxi com o táxi da rodoviaria mostra seu desapego ao livre mercado. Ele alega que placas de táxi estão valorizadas. É LÓGICO, eles, os políticos, vivem criando e aprovando "cartórios" (ambientes nos quais só podem trabalhar aqueles que forem amigos do rei).

Nós, os brasileiros, temos que acostumarmos com o Sr. Mercado, ele é que deve dar as cartas, gerando concorrência e regulando os preços ao consumidor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário