Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ESTRANHAS AVALIAÇÕES


Que a Prefeitura comprou "após-tiras" a peso de ouro todos sabemos, que os livros do governo federal tiveram o mesmo destino que os 2517 kg de medicamentos, também!

Vejamos agora a notícia do JM de 29/06/2011: "José Ferreira deixa de ser o único a avaliar o ensino municipal", ela informa:

-interesse do Prefeito em contratar outra instituição para aplicar o SAEM (provas do Sistema de Avaliação do Ensino Municipal;

-que o atual responsável é o "Zé Ferreira" e que o mesmo foi contratado sem processo licitatório, que o mesmo atua desde o início de seu mandato e que o custo, para este ano, será R$ 370 mil.

-O Prefeito admite que os alunos também são rotineiramente avaliados pelo Ministério da Educação e Cultura através do Sistema de Avaliação do Ensino Básico (Saeb).

-Adauto alega que a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é a favorita para assumir o serviço, mas não descarta a UFTM.

-O Prefeito LEMBROU que a UFJF avaliou aplicou a PRIMEIRA avaliação do ensino em seu governo.

-Disse que a UFJF também fez a última avaliação do ensino fundamental para o governo municipal anterior.

Ora bolas!
Se o Prefeito soube, sabia e sabe, que há, no mínimo, mais duas instituições com capacidade de avaliar os alunos, se existe também a avaliação do MEC (o Saeb e a Prova Brasil), por que então contratar o "Zé Ferreira" sem licitação?

E a justiça? Continua de olhos vendados?!

E o Ministério Público (promotoria), lê jornal?

2 comentários: