Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2011

Sabedoria e honestidade


O “Estadão” de 19 de Agosto último, na pág. A17, reproduziu uma notícia da agência ABC News: “Dinheiro achado na área do tsunami é devolvido – Japoneses já devolveram cerca de 78 milhões de dólares encontrados em carteiras e envelopes na área devastada pelo tsunami de março. Além disso, quase 5 mil cofres que foram levados pelas águas estão guardados esperando identificação dos donos.”

Enquanto isso, em locais do Rio de Janeiro nos quais ocorreram deslizamentos de terra, percebemos roubos de toda espécie, de populares a políticos. Nossa tolerância à corrupção, que por sinal tem aumentado nos últimos anos, tem favorecido a eleição e principalmente a reeleição de corruptos.

O corrupto tem mais facilidade para alavancar dinheiro para a campanha eleitoral, ele faz falsas promessas ao povo, e compromissos com os que bancam sua candidatura, paga seus apoiadores com cargos públicos, contratando sem licitação, fraudando concorrências, superfaturando, enfim roubando e deixando roubar.

O povo apoia ou se mostra indiferente à corrupção e por isso conta com serviços precários em todos os setores. Exemplo: vai ao postinho, se ele estiver aberto pode não ter médico, podem faltar meios de fazer exames, faltar remédios, vagas para internação e cirurgias.

E tem gente que deve pensar que os japoneses é que são otários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário