Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2011

Ironia do destino?

No Jornal da Manha deste Sábado, 15/10/2011, lê-se a reportagem: GM ignora sinalização e notifica donos de veículos no bairro Boa Vista.

O fato ocorreu na R. Menelick de Carvalho, em frente ao próprio jornal. Lá, um canteiro central da rua realmente está servindo de estacionamento, está legalizado, com placa e rebaixamento do meio fio e demarcação de vagas, tudo isso regulamentado e implantado pela Prefeitura em 2004.

Nunca concordei com a destinação imposta ao canteiro, pois se trata de um local onde estacionar nunca foi muito difícil, principalmente se levarmos em conta que nas redondezas existem poucos pontos comerciais e muitas residências. Não necessitamos deslocar nem 100 metros e já encontramos várias vagas disponíveis.

Vamos ao lado irônico da história: Em meados de 2004, a influente coluna Alternativa do JM, abriu fogo contra uma obra do então prefeito: a secretaria de planejamento do município resolvera implantar mão única de subida na Av. Fidélis Reis, diga-se de passagem, modificação esta que defendi, inclusive elaborando uma carta destinada à colunista.

A alteração, uma das melhores feitas em Uberaba, embora não subtraísse vagas para estacionar na Fidélis Reis, muito pelo contrário acrescia algumas, foi duramente criticada e serviu como incremento a um lobby para que o canteiro da R. Menelick de Carvalho, fosse liberado para estacionar (justamente em frente ao Jornal, situado na esquina formada pelas mesmas).

Quase oito anos depois, o candidato que se beneficiou da peleja, como que "por ironia do destino", resolve, à revelia da sinalização, multar os que param ali.

Nada como um mandato após o outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário