Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

AINDA O TAL ALVARÁ...


Leia, em primeira mão, artigo que circulará no Jornal Expresso, neste fim de semana, mas não deixe de procurar o semanário em seus pontos de distribuição.

O provérbio árabe traduz a realidade uberabense e do Brasil, onde está cada vez mais difícil de vencer a ingerência dos poderes contra a liberdade do cidadão.

ALVARÁ DE SEGURANÇA


Mais um! Em Uberaba poderá surgir mais uma aberração, é que a Câmara de Vereadores, através de seu Presidente Luiz Dutra, está articulando com o comando local da PM, e têm por finalidade instituir o Alvará de Segurança.

A ideia é obrigar as firmas da cidade a se adequarem contra a criminalidade. Por exemplo, poderão impedir uma empresa de continuar existindo se não colocar câmeras filmadoras, cerca elétrica, alarme, etc.

Repare que, aqueles aos quais pagamos para nos oferecer segurança, estão transferindo para a iniciativa privada boa parte de suas obrigações.

Seria melhor que o Dutra começasse a motivar seus pares para combater os delitos que possam estar ocorrendo na Prefeitura, que o Estado e o Município finalmente cumprissem suas palavras e implantassem as câmeras do Olho Vivo, que as Polícias aumentassem seu efetivo, que as viaturas fossem melhor equipadas e mais potentes.

Esta ingerência, mais uma, nas empresas, representará um aumento de custos (de implantação e manutenção), dificuldades burocráticas para abrir e mantê-las de portas abertas e um novo foco de corrupção fiscal.

Ditado árabe: “Se um camelo por a cabeça dentro de sua tenda e você não espantá-lo, logo ele entrará, consumirá sua comida e água e, por fim, montará em você”. Em Uberaba, o camelo já está dentro de nossas tendas, está faltando muito pouco...


Nenhum comentário:

Postar um comentário