Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Que papelão!

  Para não esquecermos, vamos reler esta divulgação do EXPRESSO

 Que papelão!


Aécio Neves teve a carteira de motorista apreendida pois estava vencida e pior: recusou soprar o “bafômetro”, alegando não ser necessário pois não ia continuar dirigindo. Abriu um precedente: qualquer cidadão poderá seguir o mau exemplo do senador mineiro, bastará convocar um motorista reserva.

Lula adquiriu uma cópia pirata do filme “2 filhos de Francisco”, usando um cartão corporativo do governo federal. Será que alguém vendeu tal pirataria com nota fiscal? Porque é presidente pode tudo?

A presidente Dilma, quando ministra e membro do conselho da Petrobrás inventou formaturas para “turbinar” seu currículo e seus vencimentos: mentiu que tinha título de mestrado e doutorado pela Unicamp, a imprensa investigou, desmentiu e ela alegou que não tinha mas pretendia ter.

Fosse o Brasil um país sério tais políticos seriam caçados ou por seus pares, ou pela justiça ou ainda tomariam uma surra nas urnas. Na Suécia há um caso de uma deputada que teve que encerrar sua carreira quando colocou indevidamente na conta do governo um bombom, daqueles que nem precisamos partir para caber na boca.

Infelizmente, mesmo diante de tanto “papelão”, não fazemos uma “reciclagem” na classe política. Votamos mal e por isso alimentamos o mensalão, o caixa dois, o superfaturamento de obras e terceirizações e principalmente: o aumento de, e dos impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário