Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Boas intenções, más interpretações

 A notícia do Jornal da Manhã

"Geórgia Santos - 09/12/2011

Conselheiro de Saúde eleito revela intenção de ser presidente do órgão

Nova direção do Conselho Municipal de Saúde assume suas funções no próximo ano. Na última Conferência Municipal de Saúde foram eleitos os novos conselheiros para a gestão 2012/2016, e a partir disto deve ser escolhido o novo presidente. Silvanio Bibiano do Vale, ex-conselheiro, volta para integrar o grupo e garante que vai disputar a presidência, lutando para que o cargo seja assumido por um representante da comunidade e não do Governo.
“Não só quero disputar as eleições para presidente do Conselho Municipal de Saúde como irei assumir o posicionamento de que o presidente do Conselho deve ser um representante dos usuários do Sistema Único de Saúde, e não do Governo. O Conselho serve para fiscalizar as ações do Município, e nada melhor do que os usuários para fazerem este serviço”, afirma Silvanio Bibiano.
Atualmente, Silvanio é presidente do Conselho Local de Saúde do bairro Fabrício e questiona resultado divulgado pela Prefeitura que aponta a aprovação de 70% dos usuários do serviço público de Saúde em Uberaba. “Isto é uma mentira, não sei até que ponto podemos dar credibilidade a esta pesquisa. Dizem que foram consultados 1.200 usuários, mas será que através do Ministério Público é possível saber quem são estes entrevistados e como eles estão sendo induzidos a dar estas respostas? Além disto, o prefeito deveria ouvir o Conselho Municipal de Saúde, responsável por deliberar e fiscalizar o Município”, explica.
O conselheiro comentou ainda sobre as denúncias que chegaram ao Jornal da Manhã referentes às condições de trabalho e atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Acompanhei de perto quando o programa do Governo Federal veio para Uberaba, as coisas mudaram e isso tudo que vem sendo noticiado é a atual realidade do serviço”, afirma."

 A versão pessoal, escrita por Silvânio:


"Uberaba , 09 de dezembro de 2011.10:54 horas de sexta feira

Companheiros , Colegas , Amigos

Bom dia LSNSJC ( louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo )

"O Foco de minha entrevista foi : A importância do CMSU , suas funções , o ser voluntário ou seja não ser remunerado , e também do Presidente ser um dos representantes dos Usuários ! Quando fui perguntado se eu tinha a intenção de ser Presidente respondi que sim e que temos muitos representantes dos usuários competentes e com disponibilidade maior do que eu ( eu disse mais ou menos isso ) e que o importante é ser da representatividade dos usuários. Tenho a certeza que não houve  inverdades nessa reportagem e respeito muito a postura e credibilidade do JM : tudo que esta escrito é verdade eu disse !
Não tenho vaidade de ser presidente , o que vou lutar é para que saia  de nós usuários o PRESIDENTE.
Atenção : Tenho pelo atual Presidente um respeito , respeito muito a sua experiência desses seus mais de 70 anos onde maior parte deles contribuindo com a saúde , e é uma pessoa muito carismática e sempre me recebeu em seu gabinete com respeito mesmo que os assuntos não fossem agradáveis. NB: O nosso trabalho não é contra a pessoa do Magnífico Dr Valdemar e nem contra o executivo : estamos fazendo o que  assumimos fazer quando  comprometemos em ESTAR CMSU.
Leia a reportagem verdadeira mas que não expressou o que eu gostaria : o povo , a comunidade , precisa unir para um SUS melhor e para todos ( vamos sem demagogia trabalharmos juntos ). OBS: Nunca fui , não sou nem serei candidato político , e nem estou filiado a nenhum partido político , e sei que temos muitos colegas nessa condição.
Silvânio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário