Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Azedou

O município vai per$i$tir no erro. 
Novo contrato da merenda e$colar vem aí. 
Em artigo do Jornal EXPRESSO, relato algumas de$vantagen$:
 

Em anos recentes, Uberaba virou notícia na imprensa nacional, hora sendo matriz, hora filial de escândalos envolvendo diversos tipos de corrupção, sendo que o dos últimos dias é a participação na “máfia” da merenda escolar.
Segundo os inquéritos, com a devida coleta de provas, confissões e delações premiadas, um grupo de empresas estaria bancando campanha de candidatos que se comprometiam, caso eleitos, a terceirizar a merenda.
Uberaba contratou uma delas e a Prefeitura, junto com a de outras seis cidades de Minas, está sob investigação. O Governo Federal, leia-se Lula e Dilma, foi quem acionou o Ministério Público, por mal uso de verba e apresentação de notas fiscais frias. Fonte: Jornal Estado de S. Paulo.
Condenada ou não, a terceirização da alimentação dos alunos trouxe malefícios imediatos: CUSTO MAIOR, pois passamos a dar lucro a terceiros, QUALIDADE, várias vezes questionada aqui e em São Paulo, AUMENTO DA IMPORTAÇÃO de gêneros alimentícios, PROFESSORES IMPEDIDOS DE SE ALIMENTAR, jogam fora o que sobra e eles só ficam olhando, SUCATEAMENTO de fogões, panelas e utensílios que já pertenciam às escolas e deixaram de ser utilizados, DESVIO DE FUNÇÃO da mão de obra, contratada por concurso, para trabalhar nas cozinhas, PROIBIÇÃO, através de decreto do Prefeito, que funcionários e diretores entrem e vigiem o “grude”.
Mas encontra-se gente que defenda o que está aí…

Nenhum comentário:

Postar um comentário