Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O PIOR CAMINHO

Artigo divulgado pelo J. EXPRESSO, depois dele, ressalvando o cruzamento da R. Álfen Paixão, conseguiram piorar mais um  pouco...

 

O PIOR CAMINHO

A praça do quartel foi “revitalizada”. Numa só tacada, diminuíram as vagas de estacionamento, prejudicaram o trânsito de veículos, estreitaram as vias e principalmente, atrapalharam o funcionamento da Polícia Militar.

A saída do 4o Batalhão passou a ser mão única, o que não é bom, e para piorar, as viaturas têm que sair no sentido contrário de onde está quase toda a população. Sendo assim, os carros da polícia passaram a ter que contornar o quartel ou a praça para se dirigirem à maioria de seus destinos. Joga-se fora: tempo, combustível e manutenção de veículos militares.

O trânsito da R. João Pinheiro em seu trecho final, no Morada do Sol, foi “assassinado” por modificações que não se justificam. Não é uma área de conflito ou de ocorrência acentuada de acidentes. Gastou-se muito e mal, pois implantaram mão única, que deveria ser um dos últimos recursos utilizados, fazendo com que ciclistas, motociclistas, transporte coletivo, etc, tenham que andar muito mais, e à toa.

Tais atitudes não nos surpreendem mais, afinal estamos em uma cidade que tem um semáforo que permite parar o trânsito de uma avenida (a D. Luís Santana) para que o prefeito e os seus assessores entrem na Prefeitura, enquanto isso, no cruzamento da Av. Alexandre Barbosa com a R. Álfen Paixão, continua prevalecendo a lei do mais forte e do mais rápido.

Definitivamente, não há Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário