Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NOME SUJO

  Artigo do Jornal EXPRESSO

 

Nome sujo


Ao mesmo tempo em que muitos políticos brasileiros dizem ser normal fazer caixa 2 em campanhas eleitorais, inclusive colocando dinheiro público, desviado em malas, a Prefeitura de Uberaba ameaça sujar o nome de quem tem impostos, taxas e tarifas em atraso.

Diferente do comércio e demais prestadores de serviço, que têm no máximo 5 anos para ingressar na Justiça cobrando dívidas de clientes, a PMU pode inscrever o contribuinte na dívida ativa, e esta não “caduca”, pelo contrário é acrescida de juros e multas.

A Prefeitura ingressa na Justiça sem depositar custas processuais, enquanto na iniciativa privada ocorre o inverso.

 Se sua casa, for seu único bem imóvel uma loja não conseguirá que ela vá a leilão judicial para quitar dívidas, no entanto o mesmo não vale para nossa Prefeitura. Você perde a casa, vai para a rua!

Enquanto os políticos que estão no poder podem ter ficha suja, muitas empresas não empregam pessoa que esteja inscrita no Serviço de Proteção ao Crédito. Se a PMU sujar seu nome, você poderá ficar sem emprego, ver a coisa piorar e finalmente perder sua propriedade. Não é justo! É poder desmedido! É castigo extremo! Ou você conhece alguém que paga suas dívidas sem ter dinheiro, bens disponíveis ou pelo menos mais um “tiquinho” de crédito?!

2 comentários: