Pesquisar este blog

domingo, 8 de janeiro de 2012

MERRECA

Se Anderson Adauto conseguisse se comunicar com a Presidente Dilma, provavelmente diria que 8 toneladas de medicamentos, quando se trata de  Minas, não dá nem para fazer uma fogueirinha, afinal, Uberaba sozinha queimou 5,5 toneladas em menos de um ano.

Outro aspecto interessante é que o Ministério da Saúde informou que as 4 toneladas enviadas dão para atender 30 mil pessoas durante um mês,  é bom lembrar que as vítimas da enchente, ficaram em condições mais que precárias, expostas a cólera, leptospirose, diarréia e etc. 

Então podemos supor que as 565,5 toneladas, adquiridas, de Janeiro  a  Outubro, pela Prefeitura de Uberaba daria para atender, 424.000 pacientes, como não temos esta população e parte dela não está doente ou dispensa os medicamentos distribuídos ou não os encontra, como não estamos sob catástrofe, a não ser administrativa, algo está muito, muito errado.

Leia este trecho do Jornal Zero Hora de Porto Alegre:   

"Chuvas em MG 06/01/2012  17h49

Dilma determina envio de oito toneladas de medicamentos para Minas Gerais

Na quinta foram enviadas quatro toneladas de remédios para o RJ

A presidenta Dilma Rousseff determinou ao Ministério da Saúde o envio de oito toneladas de medicamentos para as cidades afetadas pelas chuvas em Minas Gerais, segundo informou o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena.

De acordo com o porta-voz, duas toneladas de remédios e materiais médicos serão enviados ao estado imediatamente. O restante nos próximos dias. Em geral, os kits são compostos por vários tipos de remédios, como analgésico e antiinflamátorio, e materiais para atendimento médico, como esparadrapo, luva, máscara e seringa.

O ministério enviou nesta quinta-feira quatro toneladas de remédios e materiais para socorrer os municípios afetados pelas enchentes no Rio de Janeiro, material suficiente para atender 30 mil pessoas em um mês.

A presidenta tem conversado com os governadores Antonio Anastasia, de Minas Gerais, e também com Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, e Renato Casagrande, do Espírito Santo, estados que também sofrem com os estragos das enxurradas, para monitorar a situação."

Leia mais em nossa Postagem UBERABA HIPOCONDRÍACA

Nenhum comentário:

Postar um comentário