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sábado, 14 de janeiro de 2012

COMPRA PONTO OU COMPRA PRONTO

 Trecho do Jornal da Manhã:  

"Renata Gomide - 27/11/2011

Saúde não é aprovada por 30% dos usuários, revela pesquisa da PMU

Nada menos do que aproximadamente 70% dos usuários dos serviços de saúde dizem aprovar o atendimento oferecido pelo município. É o que aponta resultado de pesquisa encomendada pela Prefeitura ao Instituto ContraPonto que entrevistou 1.220 pessoas. Para 9,7% delas o setor é ótimo, enquanto que outros 34,9% disseram ser bom, e 25% regular positivo, totalizando 68,6% de satisfação. Em contrapartida, 30% desaprovaram o sistema. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa avaliou a prestação de serviços em 31 unidades, incluindo atenção básica, especializada e pronto-atendimento, e apurou ainda, que para 53% dos entrevistados, a saúde está melhor agora, se comparada com administrações passadas. Na opinião do secretário Valdemar Hial, este resultado evidencia o árduo trabalho para melhorar a gestão. “Essa é a primeira avaliação global exclusiva do setor e estamos felizes por este resultado, pois uma área complexa ter 70% de aprovação é bastante significativo”.
Segundo o titular da Saúde, o próximo passo é estudar o relatório pontualmente para identificar situações onde é possível melhorar o serviço. Já o prefeito Anderson Adauto (PMDB) observa que a pesquisa permitiu um diagnóstico real do atendimento prestado pelo Município, lembrando que na sua gestão foram construídas novas unidades, contratados mais médicos, e criada a agenda eletrônica e a marcação de consultas por telefone, entre outras ações."

Veja outra notícia:

"12/01/12 - 12:50

Maioria da população desaprova sistema público de saúde, mostra pesquisa


O Nordeste ficou com a pior avaliação: 62% qualificaram como ruim ou péssima

Pesquisa sobre o sistema de saúde no Brasil, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, mostra que 61% dos 2.002 entrevistados em todo o país consideram que ele é péssimo ou ruim. Somente 10% avaliaram a qualidade como boa ou ótima.
Segundo o levantamento, a avaliação mais positiva foi na Região Sul, onde 30% das pessoas ouvidas disseram que a qualidade do sistema de saúde de sua cidade é ótima ou boa. O Nordeste ficou com a pior avaliação: 62% qualificaram como ruim ou péssima.
Entre os entrevistados, 42% disseram que não perceberam mudanças para melhor no sistema nos últimos anos e 43% opinaram que ele piorou. Para o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato Fonseca, os dados refletem a opinião do público e não o posicionamento do pesquisador sobre a questão.
Vinte e quatro por cento têm plano de saúde, contratado, em sua maior parte, pelo empregador. As campanhas de vacinação são a iniciativa mais visível, para o público, do sistema de saúde."
Agência Brasil

Perguntas: 

Como pode uma cidade média como Uberaba, de comportamento mediano, para não dizermos medíocre, situada em um estado mediano fornecer resultados tão diferentes dos obtidos no país inteiro?

Compra ponto ou compra pronto?



2 comentários:

  1. Marcelo na enquete faltou uma opção para votar.
    - Não pagar fornecedores de remédios.

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    Respostas
    1. Se um imóvel for vendido, mas não houver o pagamento, o CORRETOR ganha comissão?

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