Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CODAU SUCATEADO

Jornal da Manhã:
 
"09/01/2012

Codau registra 60 reclamações diárias devido a vazamentos na rede de água

 João Fábio Sommerfeld

Diariamente, o Codau registra a média de 40 a 60 reclamações de vazamentos de água. Já nos vazamentos de esgoto, a média é de até 50 reclamações por dia. Segundo o presidente da autarquia, José Luiz Alves, as equipes são as mesmas para o volume diário de ordens de serviços.

O presidente explica que os serviços maiores são priorizados, "pois eles acabam trazendo prejuízo maior. Mas no outro dia, quando poderia atender o vazamento menor, surge outra reclamação que apresenta um grande vazamento", ressalta José Luiz, acrescentando que a cidade tem mais de 200 anos e as tubulações podem estar comprometidas."

- Foi descoberta a nova idade de Uberaba, em 2012 comemoraremos 201 anos. A cidade é antiga, mas o serviço de água e esgoto nem tanto, ele foi iniciado na década de 1950, pelo Estado de Minas, através do DAE, e a maioria esmagadora dos bairros nem existia.
- Se as tubulações "podem estar comprometidas", por qual motivação estão trocando os hidrômetros primeiro?
- Se há tantas reclamações deveria haver concursos, e se não aparecem candidatos deveria haver salários.
- Ficou claro que o CODAU está sendo administrado, se é que podemos usar este termo, à base do desespero, da crise, da sangria desatada... Não dá para ter equipes para a urgência e equipes para a rotina?
- Por não darem conta de administrar é que estão falando em terceirizar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário