Pesquisar este blog

domingo, 8 de janeiro de 2012

APOSTILECAS

Quando você estiver no Bairro Boa Vista, e for passar próximo ao Posto Pirajuba, antigo Posto Oliveira, não deixe de dar uma olhadela no galpão situado na Av. Dr. Thomaz Bawden 286, onde antigamente era o Supermercado Trindade.

A construção, recém reformada, foi alugada pelos Correios, e está servindo de depósito e entreposto de cargas de LIVROS fornecidos às escolas pelo Governo Federal.

Eles chegam a Uberaba  e são entregues em cidades vizinhas, subordinadas à nossa regional dos Correios. Livros novinhos, bem encadernados, papel de boa qualidade e principalmente com conteúdo avaliado e aprovado.

Antes que os livros cheguem a cada escola, exemplares chegam às mãos dos professores, que conhecendo a realidade de seus alunos escolhem, dentre muitas obras de autores qualificados, aquelas que mais colaborarão para o aprendizado.

Pena, mas estes livros não ficam em Uberaba, aqui a Prefeitura, ou melhor o Prefeito, decidiu usar "apostilecas". Essas apostilas de impressão horrorosa, cheias de erros e caras, foram compradas da Escola Dr. José Ferreira, que sequer conseguiu passar de uma quarta colocação no ENEM na cidade, sem licitação e custaram mais que doze e meio milhões de Reais.

A verdade é que a lei que obriga que boa parcela do orçamento municipal seja investido em educação, se torna de pouca eficácia quando, ocorrem decisões no mínimo equivocadas, como a adoção dessas apostilas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário