Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

JOGANDO PARA PERDER

Não está muito claro o porquê do político Anderson Adauto escolher Rodrigo Mateus para ser seu candidato a prefeito. Vamos especular algumas possibilidades:

1- Ele acha que Rodrigo passa na convenção e vence a eleição. Se for assim, Anderson, apesar de duas derrotas de seu pupilo José Luiz Alves, ainda não é capaz de encarar a dura realidade: é difícil, mesmo com campanhas caríssimas que ele eleja alguém.

2- Ele acha que Rodrigo passa na convenção e perde a eleição. Desta forma, ele estaria apostando em uma volta 4 ou 8 anos depois, imagina que o povo, apesar de tudo, o reconduziria ao cargo.

3- Ele pensa que Rodrigo não passa na convenção e apoiará de corpo e alma o mais provável vencedor, que seria o Piau. É pouco provável que ele absorva  essa derrota, sua conduta não indica tal comportamento. Embora a vitória de Piau "abriria" uma vaga na Câmara Federal.

4- Ele pensa que Rodrigo não passa na convenção e apoiará apenas pró forma o provável vencedor, Paulo Piau. Se Paulo Piau perder, ele poderá dizer que estava com a razão e não foi ouvido.

5- Ele pensa que Rodrigo não passa na convenção e não apoiará o provável vencedor, Paulo Piau. Isto poderá ajudar Piau a ter um melhor desempenho diante do eleitorado. 

6- Ele tem certeza que Rodrigo Mateus não passa. Seria então apenas um jogo de cena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário