Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rua João Pinheiro

Este artigo foi dvulgado no EXPRESSO, e continua atual:

Rua João Pinheiro

Eu tinha 3 ou 4 anos quando meus pais me ensinaram o que é rua de mão dupla e de mão única, assim pude entender por que eles estavam elogiando uma modificação de trânsito que ocorrera na “João Pinheiro”, no coração da cidade: lá, a via passou a ter mão única para evitar congestionamentos.
Anos passaram, prolongaram a “JP” até a Vila Arquelau, porém mantendo sua largura original. Pensaram pequeno! A via já estava sobrecarregada após a Av. Elias Cruvinel, até que nas últimas semanas acabaram com outro trecho de mão dupla.
O fundamento pode estar correto, mas o planejamento e execução foram desastrosos: 1) Afastaram os ônibus coletivos da região central para a periférica do bairro prejudicando a maioria dos usuários; 2) Congestionou-se a R. Luxemburgo, que teve seus buracos transformados em crateras, depois recapearam-na de forma incompleta (mini-saia com tomara-que-caia); 3) Sobrecarregaram a “Elias Cruvinel” sem oferecer alternativas como terminar o asfaltamento da R. Espanha; 4) A Av. Das Torres passou a receber mais tráfego, mas uma chuva em Dezembro, tinha arrancado boa parte de seu asfalto, sem que o mesmo tenha sido reconstituído até hoje; 5) A sinalização da “JP” ficou dúbia, tornando-se um transtorno aos motoristas; 6) reativaram um pequeno trecho de mão dupla nas vizinhanças do Codau que serve a poucos e atrapalha a muitos. Podemos dizer que houve planejamento??

Nenhum comentário:

Postar um comentário