Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A LUZ DO SABER

Leia antecipadamente o artigo que escrevi no EXPRESSO deste fim de semana.

 
A LUZ DO SABER

Edson Santana e Eurípedes Campos, administram democraticamente o EXPRESSO, não exercendo influência sobre o que, ou como escrevemos. Na última edição, este valente jornal, sem qualquer conversa ou trato, mexeu na maior ferida social e econômica brasileira, a educação.
 
O economista e consultor Augusto Romero, foi claro: sem ensino de qualidade não teremos material humano para chegar ao desenvolvimento. Observe o Japão, pouca terra, terremotos, tsunamis, montanhas, mineração quase nula, no entanto, desenvolvimento cultural, intelectual e ético, foram capazes de transformá-lo em uma potência.
 
Anízio Bragança, especialista no assunto, mostrou a má vontade do governo mineiro em cumprir a lei no quesito investimento em ensino, enquanto o pagador de impostos faz um esforço descomunal para cumprir sua parte.
 
Em minha coluna, ao escrever sobre apostilas raras e caras, deixei claro que tão importante quanto as verbas é o bom emprego das mesmas. Não adianta o município jogar dinheiro fora em políticas dolosas ou equivocadas.
 
O Brasil não reverterá o ciclo da violência, pobreza e baixa produtividade da mão de obra, sem realmente oferecer ensino público básico e fundamental de qualidade.
 
Os políticos tem desculpas para tudo, cabe ao povo, através do conhecimento adquirido em boas escolas, criticar, questionar e inibir a incompetência e corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário