Pesquisar este blog

domingo, 27 de maio de 2012

A luta do Israel Garcez continua

quinta-feira, 3 de maio de 2012


Falta Acessibilidade no Cemitério São João Batista Uberaba/MG


Dia 27 de Outubro de 2011 falei sobre a falta de Acessibilidade no Cemitério São João Batista



“Se o Visitante for um Cadeirante ou tiver algum outro tipo de dificuldade de locomoção, se for de Ônibus fique atento, pois não existe Acessibilidade. 
Ao descer do Ônibus já fica complicado, pois a Calçada não é Acessível e não tem Rampas para chegar ate a Capela ou ao Portão principal. Em caso de precisar de Banheiros, na Capela ate tem, mas os Banheiros não são Acessíveis.”
Minha denuncia foi enviada para Jornalistas, Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba (sms@uberaba.mg.gov.br), Secretaria de Planejamento (seplan@uberaba.mg.gov.br), Secretaria de Governo (governo@uberaba.mg.gov.br), Secretaria de Desenvolvimento Social (seds@uberaba.mg.gov.br).
Ninguém falou nada! Ninguém fez nada!
Hoje foi publicado no Jornal da Manhã


Cadeirante cobra acessibilidade no Cemitério São João Batista



Como se já não bastassem as reivindicações para a construção de rampas e passeios em condições adequadas para deficientes físicos, o aposentado Jerônimo dos Santos Lima, revela que não existem banheiros adaptados para cadeirantes no cemitério da cidade.
Segundo o filho do aposentado, Antonio Henrique Lima, assim como a prefeitura cobra das empresas acessibilidade, deveria fazer a tarefa de casa e investir em melhores condições nas ruas da cidade e construir banheiros adaptados aos cadeirantes. “A situação está muito precária. Há alguns dias estivemos no cemitério para um velório e meu pai não teve condições de usar o banheiro, que deveria ser maior para caber uma cadeira de rodas. Até vimos algumas rampas no local, mas sem acesso para os cadeirantes, pois os carros estacionam bem em frente às rampa. E vale ressaltar também que as condições dos banheiros estão péssimas, para qualquer pessoa. As portas estão quebradas e o vaso sanitário velho demais. É preciso investir em melhorias”, explica Antonio Henrique.
Antonio ressalta que também na praça Jorge Frange, a acessibilidade está deixando a desejar. “Às vezes, meu pai deixa de sair de casa por conta disso. É melhor adiar o passeio do que ter de enfrentar complicações como estas”, explica Antonio, ressaltando que as autoridades deveriam se preocupar mais com acessibilidade.
O prefeito Anderson Adauto garante que não sabia que no Cemitério São João Batista não possui banheiros adaptados, mas comenta sobre os próximos investimentos para os cemitérios. “Estamos aumentando o espaço no Cemitério Medalha Milagrosa, o que irá nos permitir atender às famílias da cidade por mais três anos. E, além disso, temos uma licitação em andamento, apenas aguardando a liberação do Tribunal de Justiça para a construção de um cemitério parque com crematório, via concessão. Publicamos o edital, houve alguns questionamentos, mas estamos esclarecendo tudo. Quanto ao banheiro adaptado no São João Batista, vou analisar”, afirma.
Fonte: JM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário