Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

CABINES FANTASMAS

CABINES FANTASMAS

Durante a fraquíssima comemoração do aniversário de Uberaba, com praticamente nada para mostrar ou se orgulhar, a Prefeitura apelou para a exibição de uma cabine de parada de ônibus.

O projeto “xerocado” de Curitiba, e pago a peso de ouro pelos uberabenses, propõe a construção de dois terminais, um na Univerde e outro no Manuel Mendes e a implantação de 20 cabines no canteiro central da Leopoldino para servirem de ponto a uma frota de cerca de doze ônibus.

Como se prevê, no papel, uma frequência de 3 minutos, os “busões” voarão para cumprirem ida e volta em 36 minutos, terão que ser encomendados com portas do lado esquerdo do motorista, com assoalho nivelado aos das cabines para dispensar os degraus e circularão em faixas exclusivas.

Mais maluca que a velocidade dos coletivos, é a insistência da Prefeitura em implantar as primeiras cabines nos próximos dias, pois elas serão elefantes brancos no meio da avenida.

Implantar uma cabine sem ter os ônibus, sem os 2 terminais de integração, sem executar as obras da faixa exclusiva, com a Leopoldino a mercê de enchentes e com vândalos dominando as ruas será um ato irracional.

Neste período eleitoral, as cabines iludirão alguns eleitores, não serão usadas e sairão caras ao bolso dos pagadores de impostos. Portanto, o poder público, deveria esperar a hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário