Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ACIDENTE ADMINISTRATIVO


Acidente administrativo

Antes de ser duplicada no trecho Delta Uberaba, a Rodovia Chico Xavier ou BR 050, era palco de carnificina humana. Doze anos após a obra, muitas vidas foram poupadas.

O caso acima demonstra que acidentes são evitados ao se realizar investimentos adequados nas vias. Portanto, sem modificarmos os veículos ou trocarmos seus condutores ainda há o que fazer.

No entanto, os políticos do Executivo preferem imputar toda a culpa aos motoristas, afinal é mais cômodo e barato usar este discurso do que reconhecer seus fracassos administrativos. Alegam, apoiados por comandos de policiais rodoviários, que a negligência e a imprudência de motoristas constituem a única causa da guerra civil que temos no trânsito.

Caso governassem melhor, não houvesse mensalão e quadrilheiros no poder, sobraria mais verbas para investir em segurança.

Sinalização, viadutos, duplicações, alargamentos, terceira faixa, vigilância policial e manutenção das vias evitam acidentes, protegem os motoristas cuidadosos dos incautos, mas tudo isso custa dinheiro.

A proporção de mortes em acidentes aéreos no Brasil é 4 vezes a média mundial. O que dirão os políticos neste caso, uma vez que não poderão jogar toda a culpa nos pilotos ou aeronaves?

Nenhum comentário:

Postar um comentário