Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pedindo o penico


Pedindo o penico

Um ato público realizado na Praça Dr. Henrique Krügger (dos correios), nesta Segunda 31/06, teve apoio e adesão maciça. Puseram lá, uma “imitação” de banheiro público que gerou risos e reavivou a indignação causada quando da demolição das instalações que ali existiam.

Para “repaginarem” o logradouro gastaram muita grana, inclusive 4,5 mil Reais somente para jogar o antigo banheiro no chão. A desinteligência de uns poucos prevaleceu sobre as necessidades da maioria.

Os que têm necessidades fisiológicas, agravadas pela incontinência urinária e diabetes, mães que precisem fazer trocas de fraudas, garis (da Prefeitura) que atuam no Centro e os que visitam a cidade, vão fazê-las em que canto?

O “banheirinho” usado no protesto destacava por possuir dependurados penicos, papéis higiênicos, escova e creme dental, além de cartazes.

Eis a frases aderidas às paredes e teto do “banheirinho público”: Aqui tinha um banheiro! Calças molhadas nunca mais! Tenho um irmão agonizando na Praça Rui Barbosa. Não peça emprestado, use este! Destruíram o que o seu imposto construiu. Sem mim só há moita de capim! Quem ama não desmancha! Fazer pipi é natural. Eu respeito o ser humano.

O próximo prefeito, pois o atual é apenas um “ex” em atividade, tem que ouvir o clamor e seguir a lógica, construindo novos banheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário