Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sobre ratos e fatos


Sobre ratos e fatos

Cazuza cantava: “...sua piscina está cheia de ratos e sua ideias não correspondem aos fatos, o tempo não para...”.
 
Quem lê o EXPRESSO testemunha o quanto critico os abusivos aumentos de impostos e taxas, a indústria da multa, o subsídio suicida que é oferecido a empresas que aqui desembarcam, as compras sem concorrência, a terceirização da merenda, o endividamento da cidade, o aluguel da frota do Codau e o mau uso das verbas de propaganda de Uberaba.
 
Mais dia menos dia, pagamos o alto preço de equívocos que cometemos nas urnas e que se transformam em políticas errôneas:
 
Uberaba, nos últimos 12 meses, extinguiu 216 vagas de emprego com carteira, como a população aumentou dá para ter uma noção do estrago. Observe os números do Ministério do Trabalho: Agosto de 2011: -361 vagas, Setembro +209, Outubro +231, Novembro –190, Dezembro –1323, Janeiro de 2012: +466, Fevereiro +426, Março +324, Abril +666, Maio –365, Junho –70 e Julho último, quando 229 vagas foram fechadas.
 
Uma boa administração pode não ser suficiente para atrair empresas e empregos, mas uma má é capaz de atrapalhar o andamento de uma economia. Mas como? – Muito simples: excesso de tributação tira dinheiro do cidadão, o que enfraquece o consumo, matando empresas por abstinência e empregos por consequência.
 
Faltam 4 meses para engatarmos 1a marcha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário