Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Na marra


Na marra

Se, na década de 60, políticos e engenheiros tivessem escolhido o traçado da BR 050 de forma errônea, e a distância para chegar a Uberlândia fosse de 130 e não de 100 Km, os motoristas, sem melhor opção, percorreriam, demorariam e gastariam mais, na marra!
 
A proposta do corredor de ônibus, que a Prefeitura adquiriu a peso de ouro, do escritório de Jaime Lerner, também funcionará, mesmo que na marra!
 
Duas estações em locais de pequena demanda (Univerdecidade e B. Manoel Mendes), proibição de estacionar carros e motos na Leopoldino e como consequência direta, pedestres andando na calçada sob ameaça do intenso fluxo no centro, cabines pequenas para a realidade de Uberaba, usuários de coletivo sem opção, a não ser atravessar a via para pegar o ônibus nos canteiros centrais, aqueles que forem de um bairro a outro terão que percorrer itinerários maiores, gastando mais tempo...
 
A irracionalidade do sistema proposto trará acréscimos de custos e esses, tenham certeza, serão repassados aos preços das passagens.
Sendo mal atendidos, passageiros de ônibus buscam novas opções, vale andar a pé, de bicicleta, comprar uma moto ou usar um carro, um taxi, um mototaxi.
 
Se não houver uma administração que corrija este erro, por total falta de opção, o corredor de coletivos funcionará, só que na marra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário