Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Acessibilidade foi para o ralo

Obrigado a Israel Garcêz pela divulgacão em seu blog

e no facebook

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Falta de banheiros públicos gera manifesto


Com banheiro improvisado em papelão com frases expostas de indignação, decepção e revolta, engenheiro promoveu manifestação durante o dia de ontem na praça Henrique Krügger, conhecida como praça dos Correios.
Diniz cobra a implantação dos banheiros públicos na referida praça. Ele lembra que há cinco anos a população está aguardando a promessa da Prefeitura, que não foi cumprida. “Em 2007, a Prefeitura realizou uma reforma com um investimento de R$ 130 mil na praça dos Correios, com a promessa registrada numa placa informativa da obra, como foi exposto na praça, de que seria implantado um Cyber Café. Entretanto, o compromisso não foi efetuado e pior, os dois banheiros que existiam no local, os quais eram os únicos da área central adaptados para cadeirantes, foram retirados. Isso é uma falta de respeito com o trabalhador pagador de impostos”, desabafa.
Indignado, Marcelo afirma que o manifesto é uma forma de mostrar que falta cidadania por parte da atual administração. O engenheiro destaca que é a favor que a praça volte a ter os banheiros públicos como tinha há cinco anos e que, na época, foi contra a demolição dos banheiros. “O motivo do meu manifesto é cobrar da Prefeitura que exerça a cidadania. Sou a favor de que a praça Henrique Krügger volte a ter banheiros públicos como tinha antes. Há mães que passam pelo local e precisam trocar a fralda dos recém-nascidos e há idosos e cadeirantes que precisam utilizar o banheiro”, desabafa.


Audiência - Em 2007, o cadeirante Israel Alves Garcês realizou uma audiência na 5ª Promotoria de Justiça de Uberaba, com o promotor Emmanuel Carapurnala, para tratar da falta de acessibilidade na praça Henrique Krügger.
Na época, ele cobrou a falta dos banheiros, que eram os únicos na área central adaptado para cadeirantes. Ele também argumentou que quem perdeu com a retirada dos banheiros públicos foi o povo, o comércio e o turismo. (SN)
Fonte: Jornal de Uberaba 31/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário