Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

O IPTU e a máquina do tempo


Artigo para o EXPRESSO deste sábado

O IPTU e a máquina do tempo

Você já deve saber que Uberaba queimou cerca de 9 toneladas de medicamentos nos últimos 9 meses. Lembre-se também que o IPTU de seu imóvel vai para o caixa da Prefeitura para ser usado, por exemplo, para comprar remédios.

A Câmara Municipal de Uberaba, que tem por função criar e votar leis, bem como fiscalizar o Prefeito, recebeu do Conselheiro de Saúde Aurélio Luiz da Costa, cópias de algumas notas fiscais de compra de medicamentos com pelo menos uma gravíssima irregularidade:

A data da venda que foi preenchida em todas as notas é bem anterior à data da impressão dos blocos destas Notas Fiscais. É como se alguém da empresa fornecedora tivesse a capacidade de viajar no tempo e buscar talonários para informar a venda destes remédios.

A denúncia também está perambulando no Ministério Público, que diga se de passagem, deve estar entupido de trabalho pois há muitas outras irregularidades e em vários setores.

Um dos trabalhos da 14a Promotoria, a do Patrimônio Público, liderada por José Carlos Fernandes Júnior, que virou notícia esta semana foi o início do Processo contra a “máfia das ambulâncias”, uma suposta quadrilha que seria composta até pelo atual e alguns ex secretários de saúde municipal.

Por que será que o IPTU sobe tanto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário