Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

ESTAMOS NA TORCIDA

Reprodução do "Blog do André Machado, Esquina Democrática" 

 

Está chegando a hora de julgar o Mensalão

05 de março de 2012

Espero que não seja apenas a pressão para que o assunto avance no Supremo Tribunal Federal o conteúdo da entrevista que concedeu o ministro Gilmar Mendes ao jornal O Estado de S. Paulo. O texto publicado na edição deste domingo é contundente e expõe o quanto a demora prejudica a imagem da mais alta corte do país.

"É um caso que onera o tribunal. Não temos mais justificativa para atrasos. O relator já apresentou o processo, o gabinete do ministro Lewandowski, que é o revisor, é um dos mais organizados do tribunal. Ele dispõe de condições inequívocas de trazer esse processo ainda neste semestre. Todos os ministros estão se debruçando sobre este caso. Portanto, não vejo justificativa para não julgar este caso logo", afirmou Mendes ao jornal.
Apontado como líder do Mensalão, José Dirceu é acusado por formação de quadrilha e corrupção ativa
Foto: Diego Redel / Agência RBS

O relátório do ministro Joaquim Barbosa foi entregue em dezembro. Desde lá está no gabinete de Ricardo Lewandowski. Espera-se que não repousando... Ainda antes de receber o relatório, o ministro revisor havia declarado que precisaria "começar do zero" a análise dos mais de 130 volumes e apontou para a possibilidade de prescrição de algumas penas.
O julgamento do Mensalão é interesse de todo brasileiro, mas deveria ser especialmente dos 38 réus que juram inocência desde o início do escândalo ainda no primeiro governo Lula. O próprio ex-ministro José Dirceu repetiu mais de uma vez em entrevista ao Gaúcha Atualidade que tem interesse no julgamento. Para o bem de todos, que venha logo. Tomara a eficiência do gabinete do ministro Lewandowski seja de fato a apregoada pelo ministro Gilmar Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário