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quinta-feira, 29 de março de 2012

AVENIDA ASSASSINADA

O texto abaixo foi colado do Jornal da Manhã 29/03/2012, veja o destaque em amarelo:

Em resposta ao comerciante, o prefeito Anderson Adauto afirmou que as mudanças visam beneficiar a maioria da população. “Eu sei o que querem os comerciantes. Eles querem uma via de mão dupla, com estacionamento dos dois lados, para que tenham um maior número de pessoas passando por ali. Mas nós fazemos pensando em beneficiar a maioria da população”, respondeu, lembrando que quando assumiu o governo, a cidade tinha uma frota de 100 mil veículos. Hoje, esse número é de aproximadamente 160 mil. “Estamos fadados a ter só vias binárias. Eles [os comerciantes] precisam começar a perceber isso. Na avenida Leopoldino de Oliveira, por exemplo, assim que os ônibus começarem a parar no meio da avenida, os outros veículos não poderão estacionar. Daqui a dez anos, com essa quantidade de veículos, não vão poder parar de lado nenhum. Estou mostrando à população que essas mudanças precisam ser feitas já. Quando alteramos o trânsito, é porque isso se fez necessário para a maioria da população, o que muitas vezes não bate com os interesses de parte dela”,  concluiu.

Estava na cara que não caberia. 

O modelito apresentado por Jaime Lerner não se adequa a avenidas estreitas como a Leopoldino o é, no Centro.

Próximo aos pontos, nos canteiros centrais da via, só restará uma única faixa de rolamento para os carros, motos caminhões e bicicletas.

Quem estiver na calçada que se cuide.

Uberaba comprou gato por lebre pois as estações (Univerdecidade e Manoel Mendes) propostas não estão em áreas favoráveis às demandas. Seria como se Uberlândia fizesse um corredor de ônibus na Av. Rondon e não na Av. João naves de Ávila

 

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