Pesquisar este blog

sábado, 10 de março de 2012

Prá que IPTU


ESTE É UM ARTIGO PUBLICADO HÁ MUITO TEMPO, PELO  JORNAL EXPRESSO (POR VOTA DE MARÇO DE 2009). 
Ele fez muita gente dar gargalhadas.

Prá que I.P.T.U.?
O dinheiro dos impostos, muitas vezes, vai para um caixa único. Prá que? Será que paga Ilusórias Publicidades Totalmente Ufanistas visando reeleição? Não deveria ser usado para sanar a Incapacidade dos Postinhos para Tratar os Uberabenses? Combater Inundações Problemáticas em Trechos Urbanos? Superar a Insuficiência de Placas no Trânsito Uberabense? Ou tapar as Inúmeras Panelas para quem Trafega em Uberaba?
A verba pública mal utilizada: Instala Pânico em Todos Uberabenses, com a violência. Gera Irrisórios Pagamentos ao Trabalhador municipal de Uberaba e cria, ao cortar repasses às creches, uma Infância Prejudicada pelo Totalitarismo Usurpador, na saúde Ignora Pacientes em Tratamento Urgente.
Gente que não Investe Patavina no Turismo Urbano, Importa Produtos e Trai Uberaba, Inverte Prioridades Traçadas no Urbanismo, Implode Planos do Torcedor do USC ao prometer ingressos e salvação da sede do time e não atende a Insatisfação Popular com o Transporte Urbano, não merece aplausos!
Quero opções, chega de Ir Pegar Transporte aéreo em Uberlândia, não devo pagar vereador Improbo, Perdulário, Tarado e Usufrutuário do erário público. Não quero na PMU quem faça da cidade um Inferno Para Todos Uberabenses.
O IPTU é na verdade: Imposto Predial e Territorial Urbano, mas o atraso na entrega dos carnês, que estranhamente foram encomendados em Goiânia, e não à CODIUB como era feito até 2005, nos fez pensar outros significados para a sigla.

2 comentários:

  1. Marcelo você é um poeta

    ResponderExcluir
  2. Não sou, mas me senti um pouco poeta quando escrevi as rimas das "poesias" Uberaba Acaba e Uberaba Acaba 2011.

    Elas estão neste Blog.

    ResponderExcluir