Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Máfia das ambulâncias


26/03/2012 19h28 - Atualizado em 26/03/2012 19h28

MPMG propõe ação por improbidade administrativa em Uberaba

Ministério pede ressarcimento de mais de R$ 500 mil.
Esquema envolvia a prestação de serviços de manutenção de ambulâncias.

Do G1 Triângulo Mineiro
Comente agora
Promotor, José Carlos Fernandes Júnior (Foto: Luiz Vieira)Promotor José Carlos Fernandes Júnior
(Foto: Luiz Vieira)
Nesta segunda-feira (26), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) propôs uma ação civil pública por improbidade administrativa e danos patrimoniais contra uma empresa que prestou serviços de manutenção nas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, entre 2008 e 2010. Além da empresa, outras 15 pessoas, entre sócios, funcionários públicos atuais e ex-ocupantes de cargos públicos da Prefeitura Municipal de Uberaba estariam envolvidos no esquema.

Segundo o promotor José Carlos Fernandes, o esquema envolve a contratação de uma empresa para prestação de serviços de manutenção em ambulâncias, entre 2008 e 2010. No período foram gastos mais de R$ 500 mil sem processo licitatório. Ainda de acordo com o promotor, foi proposta uma ação civil pública por improbidade administrativa e danos patrimoniais. Na ação, o MPMG pede o afastamento de alguns servidores e indisponibilidade de bens dos denunciados, pagamento de multa civil, suspensão de direitos políticos dos envolvidos entre outras medidas punitivas.
Os denunciados são quatro empresários, secretários, subsecretário, assessor jurídico, assistente de administração, motorista, ex-subsecretário e ex-diretor da Secretaria Municipal de Saúde, chefe de Seção de Requisição de Contratos da Prefeitura Municipal de Uberaba, diretor de Departamento Central de Aquisições e Suprimentos da Prefeitura Municipal de Uberaba e um funcionário público municipal.
O promotor José Carlos Fernandes explicou que os envolvidos devem ser condenados ao ressarcimento integral do dano ao patrimônio público municipal de Uberaba. Além da ação civil pública, paralelamente, o MPMG também ofertou denúncia criminal contra outras 17 pessoas. O processo segue junto à 1ª Vara Criminal de Uberaba, dando sequência ao trabalho que autorizou a realização de interceptações telefônicas durante as investigações. Já a ação civil pública por improbidade administrativa tramitará junto à 2ª Vara Cível de Uberaba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário