Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

PERDIDOS NO BOA VISTA


PERDIDOS NO BOA VISTA

Dez dias sem fornecimento de água, a causa do problema: um trem da Ferrovia Centro Atlântica, transportando produtos químicos, descarrilou em 2003, contaminando um córrego que contribui com o abastecimento da cidade.

Os danos causados ao meio ambiente e a população, motivaram o Ministério Público a impor um Termo de Ajustamento de Conduta: a Prefeitura indicou e a FCA aplicou R$ 11,3 milhões em ações e obras: a sede do UAI, a casa da adolescente, o centro social urbano do Elza Amuí, a creche do Residencial 2000, o poço artesiano do Uberaba I e dois postos de saúde: as Unidades Regionais de Saúde do São Cristóvão e Boa Vista.

A URS do Boa Vista, situada na R. Dr. Adilson Resende Facure, serve como exemplo do estado de abandono em que se encontra, não só a saúde, mas também os outros setores da administração de Uberaba.

Como o prédio é de bom porte, os moradores ousaram sonhar com atendimento em tempo integral ou pelo menos adentrando à noite, mas este postinho fecha cedo e sequer oferece pronto atendimento. Demonstrando a falta de especialistas no quadro de médicos do município, pessoas dos quatro cantos da cidade têm suas consultas marcadas para esta URS.

Neste ponto, os uberabenses começam a perceber outro sério problema do bairro Boa Vista e da cidade como um todo: não há nenhuma placa de sinalização que indique o postinho, Uberaba está para lá de deficiente em placas com nomes de bairros, ruas e praças e quando, a duras penas e muita ajuda, chegam ao local, encontram placas de proibido estacionar em frente ao local.

A URS do Boa Vista, no que tange a construção feita pela FCA, tem capacidade para atender mais e melhor, mas para tal é preciso mais seriedade na aplicação dos impostos que pagamos.

Enquanto as modificações não vêm, o jeito é os moradores das proximidades orientarem os que estiverem perdidos no Boa vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário