Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cobiçando a galinha do vizinho


Cobiçando a galinha do vizinho

7 de cada dez Reais dos impostos que pagamos vão para o governo federal, os estados e municípios ficam com os 3 restantes. Quem mantém, ou pelo menos deveria manter, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro é o governo do Brasil.
 

A UFTM desde sua criação já embolsou muita verba de Uberaba, pagamos reforma e adequação de salas do Urbano Salomão na Av. Guilherme Ferreira, doamos extensa área na Univerdecidade, o museu de Peirópolis acompanhado de outras posses, além do centro olímpico, tudo de mão beijada.
 
Mas a reitoria da UFTM está se mostrando insaciável, pois agora passou a cobiçar a casa do vizinho, isso mesmo, agora o Magnífico quer que a Prefeitura tome, através de desapropriação, o Uberaba Tênis Clube e o transfira para a Universidade.
 
Além de ser uma operação litigiosa, da ordem de 60 milhões de Reais, se os planos do Magnífico Reitor se concretizarem, vão acabar de embatumar o trânsito daquela área quase central do Abadia, afinal o número de pessoas e veículos multiplicaria, os estacionamentos diminuiriam e provavelmente avançariam a UFTM fechando as ruas hoje existentes.
 
A cidade dispõe de inúmeras glebas que podem ser adquiridas com dinheiro da federação, e a Prefeitura, que por escassez de verbas preferiu um Hospitério a um hospital de verdade, não deve bancar essa magnífica farra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário