Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

  ESTE ARTIGO MOSTRA MAIS DA

SANHA ARRECADATÓRIA DA

 PREFEITURA

Folia de alvarás

A Folia de Santos Reis faz parte de nossa cultura, folclore e religiosidade, é uma manifestação popular ordeira e respeitosa. A família Campos, da qual fazem parte o Eurípedes do EXPRESSO e seu mano Eustáquio, carrega uma dessas bandeiras. Assim é por toda Minas, costume passado de pai para filho, com variações regionais, mas sem faltar em nenhuma delas a homenagem ao Menino Jesus, seus Pais e os visitantes Gaspar, Belchior e Baltazar.
Para não fugir ao costume de encarecer e complicar as coisas, a administração de Uberaba, após “vigiar” o queijo e “engarrafar” o trânsito, agora parte para cima dessa gente que mantém acesa a chama das Folias. Eles terão que pedir a benção ao prefeito antes de pedi-la a Jesus. Acontece que, para poderem adorar o Menino Deus, primeiro terão que requerer um alvará (documento que autoriza funcionamento) ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal.
Isso é mais um excesso de governo, leis e burocracia, bancados com o nosso dinheiro e dos homens simples das Folias. Manifestações artístico, folclórico culturais deveriam gozar de ampla liberdade, com mínima interferência dos que estão no poder.
A continuarmos assim, em breve teremos que pedir às autoridades vistoria, licença e alvará para usarmos nossos banheiros, cozermos alimentos, pormos água em um copo, visitarmos um parente e até para lermos um EXPRESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário