Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

BERÇO ESPLÊNDIDO


BERÇO ESPLÊNDIDO

“Os políticos bem que podiam ajudar mais os pobres.” Esta frase está incorreta, e o problema não é o Português, é a lógica!
 
Os políticos, de vereadores a senadores, de presidente a prefeito, são funcionários públicos escolhidos por um concurso público diferenciado, que chamamos de eleição.
 
Aqueles que trabalham nas câmaras, ou seja, os que compõem o Legislativo, têm e deveriam cumprir a função de fiscalizar o executivo e fazer leis. Exemplo: os vereadores de Uberaba deveriam investigar se o Prefeito está sendo honesto.
 
Os que trabalham no Executivo, ou seja, presidente, governador e prefeito tem por função executar (realizar) o orçamento, no estrito respeito às leis, com responsabilidade, prudência e honestidade.
 
A frase correta seria: “Os políticos deveriam cumprir suas obrigações.” Ao cumpri-las corretamente, aos pobres seria oferecido a oportunidade de vencer pelo trabalho e esforço, alicerçados em uma boa educação.
 
Pagamos salários exagerados aos nossos funcionários eleitos, a maioria deles ganharia menos na iniciativa privada, principalmente porque trabalham pouco. O que faz um prefeito de Uberaba receber 20 mil reais ao mês, ao mesmo tempo que ele tem colegas de trabalho que recebem salário mínimo, não é a capacidade ou a eficiência, trata-se de um ranço que herdamos dos tempos da monarquia e seus imperadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário