Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MÍNIMO DE COERÊNCIA


A ser divulgado no Jornal EXPRESSO

MÍNIMO DE COERÊNCIA

Ao ouvirmos o Prefeito Anderson Adauto, que recebe 18 mil Reais por mês, dizendo que ganha pouco na Prefeitura, seremos levados a crer que ele tem enorme preocupação com a política salarial dos seus colegas de trabalho.
No entanto, o discurso do mandatário só vale para seu próprio bolso, a Prefeitura por oferecer merrecas mensais tem a maior dificuldade para completar seu quadro de servidores. A Prefeitura de Uberaba está raspando o tacho para alegar que está pagou o novo Salário Mínimo (622 Reais) referente a Janeiro, foi preciso somar antigas conquistas como o quinquênio para inteirar o mínimo do mínimo.
Em 2005, primeiro ano de Anderson, o reajuste de salário da PMU foi zero, os tíquetes alimentação estão com seus valores congelados desde esta data.
Como o funcionalismo municipal não constitui uma casta de servidores, que recebe salários invejados, somos forçados a lembrar que todos foram vitimados por aumentos de preços fixados pela Prefeitura, bem acima de seus salários. É o caso do IPTU, que se tornou mais pesado que o da pujante Uberlândia, e da conta do Codau (lembre-se que a água aumentou muito e que o esgoto passou de 50 para 70% do valor da mesma).
Quem fatura mais que o Governador e a Presidente, tira férias a bel prazer, não usa nem veículo próprio, às vezes perde a referência da realidade e o respeito pelos colegas.

2 comentários:

  1. Marcelo, como o Sr. Anderson Adauto é um administrador-turista (dias atrás, ao ouvir a declaração do Prefeito de que ele não estava a par de determinado problema e que ia averiguar -um ouvinte ligou para o Programa "Manhã 1.120", da Rádio Sete Colinas e disse-lhe, "na lata": "se Ele viajasse menos e cuidasse mais da Prefeitura, não precisaria perguntar ao Secretário o que estava ocorrendo na cidade".
    Pois bem, acho necessário que um Vereador apresente requerimento solicitando ao Setor de Pagamentos da Prefeitura QUANTO o Sr. Anderson Adauto recebeu de DIÁRIAS nos anos que "acha que administra" a cidade. Aliás, ficou de apresentar os "valores" de suas duas viagens ao Exterior e, ao que me parece, a Câmara está esperando até hoje. Há necessidade de cobrança da Prestação de Contas desses valores pois, afinal, a "Diária" que o Prefeito recebe é muito alta e nem sempre atende aos interesses do Município. Moysés.

    ResponderExcluir
  2. Caro Moysés,

    O presente está e o futuro estará mostrando que as viagens do Sr. Prefeito ao exterior foram inócuas.

    A "lua de mel" italiana, por exemplo, quando ele viajou com a primeira dama e falou em desenvolvimento de design de móveis, virou o que?

    ResponderExcluir