Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

JEITINHO BRITÂNICO X JEITINHO BRASILEIRO

  Veja esta notícia que está sendo divulgada
  em vários sites.










"O ministro britânico de Energia e Mudança Climática, Chris Huhne, renunciou ao cargo nesta sexta-feira, horas após ser informado de que será processado por obstrução do trabalho da Justiça. Huhne é acusado de ter pedido que a ex-mulher, Vicky Pryce, assumisse uma multa por excesso de velocidade que ele tinha recebido em 2003.
O ex-ministro de Energia do Reino Unido Chris Huhne, em foto de 2010
"Para evitar qualquer distração nos meus deveres oficiais ou na minha defesa durante o processo, estou renunciando ao cargo", disse Huhne, em breve comunicado. De acordo com promotores, o ministro tentou passar a multa para a ex-mulher para evitar perder a carteira de motorista.
A audiência preliminar do caso foi marcada para 16 de fevereiro na Corte dos Magistrados de Westminster, no centro de Londres.
Em seu pedido de demissão, entregue ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, Huhne se disse inocente e prometeu uma “defesa robusta”. Cameron respondeu agradecendo a colaboração do secretário e se dizendo " orgulhoso" da sua participação no governo.
O ministro será substituído por Ed Davey, que como ele é do Partido Liberal Democrata, parceiro minoritário no governo de coalizão liderado pelos conservadores.
Huhne é o segundo ministro do partido a renunciar ao cargo. Em 2010, David Laws deixou de chefiar a pasta do Tesouro por causa de um escândalo sobre gastos de verbas parlamentares."

Morramos de inveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário