Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Neocoronelismo

    O PT é “danado” para adotar o que criticava, assim foi com o Plano Real, votou contra a aprovação, mas ao chegar à Presidência fez questão de mantê-lo, inclusive preservou os 3 pilares da economia: combate à inflação, flutuação do valor do dólar e metas de superávit fiscal. Posteriormente soltaram as rédeas, complicando a economia atual.
    
    No campo eleitoral criticavam o coronelismo, que induzia os eleitores a votarem em determinado candidato através de métodos como a compra de votos. Um exemplo clássico: o coronel entregava o pé esquerdo do par de botinas e prometia o pé direito caso vencesse o pleito eleitoral.
 
  Usando o Bolsa Família e a tática do amedrontamento o PT pratica o “neocoronelismo” ou “coronelismo eletrônico”. Tratam os pobres como cães adestrados: a tarefa é votar e a recompensa é receber a mensalidade.
 
    Como um cãozinho obediente o eleitor vota no PT, pois nas campanhas eleitorais alegam que os adversários, caso vençam, acabarão com o programa.
 
    Nestas eleições recebi até mensagem via celular alegando que o PSDB não é confiável e poderia extinguir o tal pagamento, o remetente tinha origem no exterior para burlar nossas leis eleitorais.
 
    Na ânsia de se manterem no poder os petistas usam a desconstrução da verdade e a desinformação, tarefa fácil, pois seus governos emburrecem o povo oferecendo educação de péssima qualidade. Um ciclo a ser quebrado, caso queiramos entrar de fato no Século XXI.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário